A lipoaspiração de alta definição, também conhecida como lipo LAD ou lipoaspiração HD, é o procedimento estético que remove o excesso de gordura, além de modelar e destacar os músculos em uma camada mais superficial do corpo, criando o efeito de “barriga de tanquinho”.

Essa é uma evolução da lipoaspiração convencional, sendo indicada para homens e mulheres que têm o desejo por um corpo mais definido.

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipo HD?

A lipoaspiração é a técnica que faz a sucção da gordura abaixo da pele por meio de um aparelho de sucção e cânulas. Já a lipo HD, além de realizar esse mesmo procedimento, reforça visualmente os sulcos entre os músculos. Com isso, existe maior definição.

Para quem o procedimento é indicado?

A lipo HD é indicada tanto para homens quanto para mulheres que desejam um corpo mais tonificado, mas não conseguem alcançar, seja por motivos genéticos ou disfunções hormonais.

Por ser uma cirurgia que destaca a musculatura, é mais indicada para os pacientes que estão dentro ou próximos do peso ideal e possuem hábitos saudáveis, desde a alimentação, até a prática de atividades físicas.

Dessa forma, a lipo HD não é recomendada para as pessoas que possuem muita gordura intra-abdominal e baixa proporção muscular.

Quais partes do corpo podem passar pela lipo HD?

Os locais mais comuns para o uso da técnica são:

  • Barriga;
  • Coxas;
  • Laterais da mama;
  • Flancos;
  • Braços e papada.

Apesar disso, existem outras partes do corpo que podem passar pelo procedimento. Para isso, é necessária avaliação médica.

O pré-operatório

Antes de realizar o procedimento, é importante conversar com o cirurgião plástico para alinhar as expectativas. Além disso, todos os exames solicitados devem ser realizados, e as recomendações médicas devem ser seguidas criteriosamente.

Cuidados no pós-operatório da lipo HD

O pós-operatório do procedimento varia de pessoa para pessoa, segundo o volume de gordura retirado e das áreas aspiradas.
Para um melhor pós-operatório, é recomendável:

  • Sessões de drenagem linfática a partir do 3° dia de pós-operatório;
  • Repouso relativo por pelo menos três dias;
  • Alimentação equilibrada;
  • Evitar manter-se deitado ou sentado por muito tempo;
  • Movimentar as pernas com caminhadas leves;
  • Uso de cinta e espuma por 30 dias.

Lipo HD em Brasília

O Dr. Rafael Quaresma é médico formado pela Universidade Católica de Brasília e especialista em Cirurgia Plástica. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, atua em cirurgias plásticas gerais, reparadoras e de contorno corporal pós-cirurgia bariátrica.

Com sua vasta experiência, realiza diversos procedimentos estéticos, o que inclui a lipoaspiração de alta definição (lipo HD). Agende agora a sua consulta e veja qual a melhor opção para você.

Leia também

Outros posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu